A | B | C | D | E | F | G | H | I | J | K | L | M | N | O | P | Q | R | S | T | U | W | X | Y | Z
Adrielli Almeida
Adrielli Almeida mora em Curitiba, se formou em Letras e começou sua carreira como autora escrevendo fanfics na internet. Autora de Enquanto o universo não desmoronar, também publicou diversas histórias de maneira independente. Quando não está lendo novels chinesas e ouvindo k-pop, você pode encontrá-la nas redes sociais fofocando sobre suas coisas favoritas.
Enquanto o universo não desmoronar
Alice é a única sobrevivente do acidente de carro que matou seu irmão Thiago e sua melhor amiga Isabelle. Quando sai do hospital, o que a espera é uma cidade cheia de olhares e sussurros curiosos, o quarto vazio de Thiago, onde sua mãe não entra, e a escola em que ela não é a única que sente o vácuo deixado por Isabelle.
Rodrigo também não sabe como lidar com a ausência deixada pela morte da namorada. Sem Isabelle, o céu parece estar caindo diariamente, embora o mundo nunca termine de acabar. Mais ninguém parece entender isso além da garota de cabelo colorido que nunca gostou dele, mas que agora é a única que compartilha esse vazio.
Em festas secretas regadas a suco de abacaxi com vodca, em velhos balanços na pracinha, nos corredores da escola, em ruas desesperadoramente familiares e para sempre transformadas, Rodrigo e Alice se encontram, se unem e se afastam, tentando compreender tudo que perderam e talvez, apenas talvez, enquanto o universo não desmoronar, tudo que ainda há para encontrar ― inclusive um no outro.

Anna Anchieta
Anna Anchieta é mineira, (quase) bibliotecária, vegetariana e tutora de dois gatos resgatados. Escreve histórias com protagonismo LGBTQIAPN+ nos gêneros de fantasia, mistério e ação, e foi vencedora do prêmio internacional The Wattys duas vezes, em 2018 e em 2020, nas categorias Criadores de mudanças e Melhores fantasias.
Colisão
Para Kurt Young, a vida sempre foi dura. Mas o ruim conseguiu se tornar pior desde que ele saiu de casa com o carro que roubou do pai. Longe do subúrbio onde foi criado, ele se arriscou entre as ruas selvagens de Los Angeles, o epicentro de sonhos tão dourados quanto facilmente frustrados da Califórnia. Quebrado e sozinho, ele sobreviveu um dia de cada vez, sem saber até quando precisaria suportar viver dessa forma. Justo no momento em que menos esperava, um encontro na estrada faz surgir uma grande oportunidade de emprego, e ele recebe a chance de trabalhar com o que mais gosta: carros.
Mas o que Kurt mal esperava era que, com isso, acabaria encontrando uma face da cidade que não conhecia: um lado dominado por corridas de rua ilegais, disputas de território, esquemas de roubo, além de muito dinheiro. Kurt percebe onde acabou se metendo, mas parece envolvido demais com o que encontrou, e nem mesmo inseguranças e medos serão suficientes para fazê-lo fugir outra vez.
Bárbara Morais
Bárbara Morais nasceu em Brasília, é doutora em desenvolvimento econômico e escritora. É autora da trilogia Anômalos, publicada pela editora Gutenberg, e diversos contos de ficção especulativa. Como Isabelle Morais, publica livros de romance e horror, incluindo Tratado sobre outros fenômenos extraordinários, primeiro livro da série Alquimistas, publicado pela Noveletter. Gasta seu tempo livre lendo livros de romances com monstros e demônios, jogando Dragon Age e trabalhando em artigos acadêmicos.
Tratado sobre tempestades e outros fenômenos extraordinários
Magia, amor, sacrifício e ação em uma mistura perfeita para quem ama fantasia com uma pitada de romance.
Quando a oportunidade para se graduar como Alquimista Extraordinária antes do esperado aparece, Morena e Aleksey a agarram sem pensar duas vezes. É o que sempre quiseram, o título que lhes dará o poder que precisam para se impor na Corte e serem respeitados… ou temidos.
Mas Aleksey ainda não se recuperou totalmente do tiro que levou do próprio tio e não há garantia nenhuma de que ele será capaz de chegar até o final da prova, principalmente ao perceber uma presença desagradável nas arquibancadas. Morena começa a prova disposta a fazer o que for necessário para ter o poder que precisa — mas nada vem de graça, o preço a pagar pelo que se quer pode ser caro demais. Assistindo ao drama das arquibancadas, Ivan percebe que não pode aceitar que manipulem as pessoas que ele ama daquele jeito, que não pode perder a oportunidade de fazer com que aquela seja a última vez que algo daquele tipo acontece, mesmo que lhe custe algo que ama muito.
O que a magia dá, a magia tira, é o que dizem as babushki enquanto contam histórias ao redor da fogueira. Ivan, Morena e Aleksey estão prestes a descobrir o quão verdadeiro é esse ditado.
Tratado sobre Tempestades e outros fenômenos extraordinários é o primeiro volume de uma trilogia de romantasia centrada em um trisal, e mistura de ação, magia e muitos sentimentos. Essa edição inclui o extra Notas sobre Felicidade e outras coisas efêmeras, que se passa no dia de Reis logo antes da prova.
Bianca da Silva
Bianca da Silva é formada em Publicidade e Propaganda e trabalha com marketing de conteúdo há dez anos. Também é geminiana, especialista em pipoca, apreciadora de cookies e blogueira literária. Começou a escrever as histórias que gostaria de ler quando era criança e publicou seu primeiro livro de forma independente em 2017. Você pode sempre encontrá-la comprando mais livros do que pode ler, chorando por personagens fictícias ou assando cookies. Se nenhuma das opções acima funcionar, procure por ela no Instagram ou Twitter em @oieusouabibs.
Eu sei o que você fez no último Natal
Vinte anos atrás, a irmã gêmea de Liz desapareceu na noite de Natal.
A vida nunca mais foi a mesma, mas Liz seguiu em frente.
No entanto, quando casos sobrenaturais antigos chegam para serem arquivados, ela descobre que a ocorrência com sua irmã não é tão rara assim: o Papai Noel tem sequestrado crianças há gerações, transformando cada uma delas em duendes para a sua fábrica de brinquedos.
O problema é que o Papai Noel é muito poderoso, e a Agência onde Liz trabalha não tem o que é preciso para enfrentá-lo. Só que ela não pode ficar de braços cruzados depois de descobrir a verdade.
Com a ajuda da melhor amiga, uma mercenária e uma desconhecida com ligações misteriosas, Liz tem 24 horas para salvar sua irmã, ou vai acabar se tornando a próxima vítima do Papai Noel.
Dante Luiz
Dante Luiz é ilustrador, escritor e faz-tudo literário. Ganhou o prêmio Ignyte com o artigo Horror in a Country That is Not Afraid of Death, recebeu a bolsa Otherwise pelo seu trabalho com gênero em ficção especulativa, e foi recipiente da Flores Scholarship da Clarion West 2023. Escreveu para várias revistas e antologias, e atualmente é editor na internacional Strange Horizons, que ganhou o Prêmio Hugo em 2024.
As Artes Mágicas do Ignoto
As Artes Mágicas do Ignoto é uma antologia de contos que se passa em um universo compartilhado, o Instituto Ignoto de Artes Mágicas. Com organização de Dante Luiz e G. G. Diniz e editada em parceria pelas editoras Dame Blanche e Corvus, a obra reúne onze autores, mesclando rostos já conhecidos com novos talentos da ficção especulativa. Através dos contos, a obra explorará o Instituto por diversos pontos de vista: alunos, professores e demais funcionários da instituição, localizada sobre o casco de um cágado gigante que circula pela costa brasileira. Que segredos você irá encontrar ao atravessar as portas da escola?
Denise Flaibam
Denise Flaibam é graduada em História e tem pretensões de se tornar a próxima Indiana Jones. Seu superpoder seria sair cantando a trilha sonora de Hamilton sem parar. É autora da série best-seller Os Mistérios de Warthia, da aventura de ajudantes superpoderosas em Vigilantes e o Multiverso do Caos e de diversos outros títulos de ficção especulativa. Quando não está escrevendo, pode ser encontrada jogando videogame e surtando por personagens fictícios. É co-criadora do blog Queria Estar Lendo, onde obteve seu certificado de fangirl.
O destino de Tilda
No mundo de Tilda, o céu é vermelho e monstros sanguinários estão espalhados por toda parte. Ela só tem uma missão: chegar ao fim da sua jornada. Mas está cansada de receber ordens. Sabe que é a personagem de um videogame, e sabe que pode tomar as rédeas da própria vida. Por isso, Tilda busca a ajuda de um grupo improvável de aventureiros: um cavaleiro invisível cheio de bom humor, um mago ansioso com algum conhecimento arcano e uma barda carismática que roubou o coração da guerreira. Com a ajuda ao seu lado, talvez tenha uma chance de fazer seu próprio destino.
Karou Dias
Karou Dias nasceu no interior da Bahia e escreve desde criança. Publica livros de gêneros diversos, como romance, suspense, mistério e ficção científica, que é sua nova paixão. Além de escrever, ensina escrita criativa com o objetivo de profissionalizar cada vez mais escritores independentes. Pós-graduanda em escrita criativa e edição/gestão editorial, sonha em auxiliar na democratização da escrita, aproximando essa arte daqueles que compartilham vivências parecidas com as dela.
Amor e outros crimes
Daniel Gasparzinho voltou. Depois de seis meses preso, o líder da Frente Branca está pronto para tomar o que acredita ser seu: o controle da cidade, o respeito, o poder. Ao lado de Pretinho e Bioncé, ele inicia sua vingança contra a Diretoria, a facção rival comandada por Marco.
Mas tudo muda com a chegada de Love.
Com charme, inteligência e um passado que ninguém conhece por completo, Love chega como quem não quer nada, mas ela quer tudo e sabe exatamente onde mirar. Ao cruzar o caminho de Daniel, ela confunde seu coração e embaralha seus planos de vingança. Só Love conhece a verdade que pode mudar o rumo da guerra.
Do outro lado, Marco tem Ziraldo, seu melhor amigo e braço direito, e Vanda Maria, a primeira-dama da Diretoria, uma mulher estrategista e peça-chave da facção. Juntos, farão o possível para preservar o legado da Diretoria.
Amor e outros crimes é uma narrativa dividida em três partes: a tentativa de Daniel Gasparzinho de conquistar a Diretoria; os eventos que o levaram à prisão, do ponto de vista de Marco; e o momento em que o amor e o crime se encontram para uma DR final.
Nesta história, o poder é disputado com fuzis, pistolas e beijos. Afinal, no coração da guerra, o amor também é arma.
Luisa Landre
Luisa Landre é fanfiqueira, canceriana, sul-mato-grossense e foi criada entre o campo e a cidade. É apaixonada por histórias de fantasia com romance, ainda mais se forem sáficas, e acredita que livros com vampiros, lobisomens e bruxas nunca são demais. Também tem um fraco por comédias românticas contemporâneas, em especial as que envolvem esportes. Atualmente, mora em Florianópolis/SC e é professora de Português.
Feras em campo
Como se os novos desafios da vida universitária e de ter de se adaptar ao time de futebol mais prestigiado do país não bastassem, o mundo de Lia vira de ponta-cabeça quando ela descobre que vai ter que enfrentar em campo Martina, sua melhor amiga dos tempos da adolescência, com quem precisou romper a amizade de uma forma nada leve.
Para além da rivalidade crescente entre os times, Lia e Martina precisarão lidar com as mágoas do reencontro, o instinto selvagem de lobas malvisto pela sociedade e a latente atração que há anos sentem uma pela outra.
Feras em campo celebra não apenas a amizade e o amor entre garotas, mas também a ferocidade de atletas mulheres e a coragem de lutar pelo que se acredita.
Marina Dutra
Marina Dutra é escritora, advogada e viajante do tempo. Apaixonada por histórias de amor, animes do Studio Ghibli e filmes do Christopher Nolan, vive em São Paulo com suas gatas e uma estante abarrotada de livros. Publicou o romance Belar e a novela 24h Para Correr de maneira independente na Amazon, e em 2024 lançou Sonho e Pesadelo pela editora Buzz. Você pode encontrá-la nas redes sociais como @mamadutralivros.
Sonho e Pesadelo
Em um mundo feito de opostos, a inocente deusa Sonho foi ensinada por suas mães, Esperança e Vontade, que tudo nasceu aos pares e que, para manter o equilíbrio natural do universo, a ordem da separação precisa ser respeitada. Assim, ela não deve pensar em seu complemento divino ― e muito menos se encontrar com ele.
O deus Pesadelo, porém, parece ter outros planos. Filho de Angústia e Medo, ele é tão ressentido que arrancou uma parte da própria alma para ser capaz de quebrar as correntes que o prendem.
Quando um buraquinho surge no muro que separa o reino dos deuses, Pesadelo vê uma oportunidade para se vingar da deusa dos sonhos. Ele só não esperava descobrir que o encontro com ela, sua metade, mudaria tudo. Afinal, o problema com as metades é que elas nunca deixam de ser um inteiro.
A curiosidade genuína pelo outro ganha força quando, certa vez, uma joaninha de Sonho surge no reino de Pesadelo ― algo até então impensável, que os faz refletir sobre suas origens. Entre jogos perigosos e encontros secretos, Sonho e Pesadelo descobrirão que nem mesmo deuses são totalmente bons ou maus. Juntos, terão de confrontar seus criadores para restaurar o equilíbrio enquanto lidam com os sentimentos que nutrem um pelo outro.
A separação, no entanto, existe desde a criação dos deuses e, talvez, não poderá ser quebrada tão cedo…
Rafaela Obrownick
Rafaela Obrownick é escritora de ficção especulativa e, nas horas vagas, pesquisa sobre identidades queer e a história dos monstros. Fã de carteirinha de narrativas com criaturas estranhas, mágicas e que, às vezes, falam. Em 2021, publicou de forma independente seu livro de estreia, O príncipe anômalo, um reconto do clássico da Disney A Princesa e o Sapo, como parte da coletânea Abraqueerdabra. Você pode encontrá-la nas redes sociais como @amorupiu.
Circo mágico do coração ardente
Peter Pan encontra Alice no País das Maravilhas em uma leitura perfeita para quem é fã de histórias aconchegantes com um toque fantástico.
Lili Barbosa-Pham não confiava em magia, pelo menos não como os outros habitantes de Passo Fundo.
No auge de seus quinze anos, ela já tinha entendido que bules de chá e despertadores encantados não poderiam resolver nenhum de seus problemas: nem o divórcio iminente dos pais, nem o estranhamento que surgiu entre ela e Flora, sua melhor amiga, após um beijo roubado.
Mas quando um pedido feito no calor do momento desperta um vórtice mágico e transporta as garotas para uma realidade paralela, Lili precisa enfrentar seus medos e reaprender a confiar não apenas em magia, mas nela mesma.
Rebeca de Arruda
ela/dela protagonismo lésbico fantasia urbana nordeste romance
Rebeca de Arruda é uma recifense apaixonada por sua cidade. É dela que tira inspiração para criar histórias fantasticamente pernambucanas. Formada em Jornalismo, trabalha como revisora e tradutora literária. É obcecada por séries de TV dos anos 2000 e uma grande defensora dos erros e acertos de Buffy, A Caça-Vampiros (1997-2003). Quando não está brincando com seus cachorros, pode ser encontrada assistindo reality shows de qualidade duvidosa ou ouvindo podcasts — de fofoca a estudos medievais. Para invocá-la, basta falar “Saoirse Ronan” três vezes.
Tudo que pode dar errado
Carol estudou muito para ser uma caçadora certificada e finalmente foi empregada pela Associação Pernambucana de Caça e Conservação de Monstros e Assombrações. Só que Carol não é uma caçadora. Ela é só a garota do SAC. Enquanto seus colegas estão nas ruas do Recife exorcizando assombrações ou lutando contra monstros, Carol está soterrada por relatórios e ligações pedindo ajuda para lidar com diabretes domésticos. Quando ela descobre uma vampira morando ilegalmente no apartamento em cima do seu, acha que é seu dia de sorte: se entregar a vampira para a Associação, Carol será promovida. Adeus serviço de atendimento ao cliente. Olá, aventuras de caçadora. Infelizmente, as coisas não são tão simples quanto parecem. Quanto mais Carol convive com Lara, a vampira, mais ela percebe que não sabe nada sobre monstros. E, também, que seus sentimentos por Lara podem se tornar um impedimento para conseguir o cargo com que sempre sonhou…