A | B | C | D | E | F | G | H | I | J | K | L | M | N | O | P | Q | R | S | T | U | W | X | Y | Z

Adrielli Almeida

ela/dela  romantasia  fanfic  mitologia grega  felizes para sempre

Adrielli Almeida mora em Curitiba, se formou em Letras e começou sua carreira como autora escrevendo fanfics na internet. Autora de Enquanto o universo não desmoronar, também publicou diversas histórias de maneira independente. Quando não está lendo novels chinesas e ouvindo k-pop, você pode encontrá-la nas redes sociais fofocando sobre suas coisas favoritas.

Anna Anchieta

ela/dela  LGBT+  BL  gays trambiqueiras  found family

Anna Anchieta é mineira, (quase) bibliotecária, vegetariana e tutora de dois gatos resgatados. Escreve histórias com protagonismo LGBTQIAPN+ nos gêneros de fantasia, mistério e ação, e foi vencedora do prêmio internacional The Wattys duas vezes, em 2018 e em 2020, nas categorias Criadores de mudanças e Melhores fantasias.

Anna Leri

ela/dela  infantil  reconfortante  fantasia  poesia

Anna Leri é ilustradora e escritora, formada em Letras. Escreve poemas e contos para os públicos infantil e adulto. Está sempre buscando o sentido de tudo perdido entre palavras, e espera levar ao mundo ao menos alguns sorrisos e um pouco de paz a alguns corações. Preenche folhas e mais folhas com sua percepção da vida e com linhas irregulares que fogem do padrão. Para Anna, “as linhas irregulares são a prova de que o desenho tem vida própria”. Assim, com a junção de arte e literatura própria, Anna desenvolve um universo único e mágico.

Bárbara Morais

ela/dela  romantasia  horror  relacionamentos complicados  personagens apaixonantes

Bárbara Morais nasceu em Brasília, é doutora em desenvolvimento econômico e escritora. É autora da trilogia Anômalos, publicada pela editora Gutenberg, e diversos contos de ficção especulativa. Como Isabelle Morais, publica livros de romance e horror, incluindo Tratado sobre outros fenômenos extraordinários, primeiro livro da série Alquimistas, publicado pela Noveletter. Gasta seu tempo livre lendo livros de romances com monstros e demônios, jogando Dragon Age e trabalhando em artigos acadêmicos.

Bianca da Silva

ela/dela  fantasia urbana  luto  amizade feminina  jovem adulto

Bianca da Silva é formada em Publicidade e Propaganda e trabalha com marketing de conteúdo há dez anos. Também é geminiana, especialista em pipoca, apreciadora de cookies e blogueira literária. Começou a escrever as histórias que gostaria de ler quando era criança e publicou seu primeiro livro de forma independente em 2017. Você pode sempre encontrá-la comprando mais livros do que pode ler, chorando por personagens fictícias ou assando cookies. Se nenhuma das opções acima funcionar, procure por ela no Instagram ou Twitter em @oieusouabibs.

Dante Luiz

ele/dele  ficção especulativa  comédia romântica  viagem no tempo  ginástica

Dante Luiz é ilustrador, escritor e faz-tudo literário. Ganhou o prêmio Ignyte com o artigo Horror in a Country That is Not Afraid of Death, recebeu a bolsa Otherwise pelo seu trabalho com gênero em ficção especulativa, e foi recipiente da Flores Scholarship da Clarion West 2023. Escreveu para várias revistas e antologias, e atualmente é editor na internacional Strange Horizons, que ganhou o Prêmio Hugo em 2024.

Denise Flaibam

ela/dela  LGBT+  fantasia  romantasia  personagens sarcásticas

Denise Flaibam é graduada em História e tem pretensões de se tornar a próxima Indiana Jones. Seu superpoder seria sair cantando a trilha sonora de Hamilton sem parar. É autora da série best-seller Os Mistérios de Warthia, da aventura de ajudantes superpoderosas em Vigilantes e o Multiverso do Caos e de diversos outros títulos de ficção especulativa. Quando não está escrevendo, pode ser encontrada jogando videogame e surtando por personagens fictícios. É co-criadora do blog Queria Estar Lendo, onde obteve seu certificado de fangirl.

Karou Dias

ela/dela  ficção científica  romance  negritude  finais abertos

Karou Dias nasceu no interior da Bahia e escreve desde criança. Publica livros de gêneros diversos, como romance, suspense, mistério e ficção científica, que é sua nova paixão. Além de escrever, ensina escrita criativa com o objetivo de profissionalizar cada vez mais escritores independentes. Pós-graduanda em escrita criativa e edição/gestão editorial, sonha em auxiliar na democratização da escrita, aproximando essa arte daqueles que compartilham vivências parecidas com as dela.

Luisa Landre

ela/dela  romantasia  sáfico  comédia romântica  fantasia urbana

Luisa Landre é fanfiqueira, canceriana, sul-mato-grossense e foi criada entre o campo e a cidade. É apaixonada por histórias de fantasia com romance, ainda mais se forem sáficas, e acredita que livros com vampiros, lobisomens e bruxas nunca são demais. Também tem um fraco por comédias românticas contemporâneas, em especial as que envolvem esportes. Atualmente, mora em Florianópolis/SC e é professora de Português.

Marina Dutra

ela/dela  ficção científica  finais felizes  romantasia  slow burn

Marina Dutra é escritora, advogada e viajante do tempo. Apaixonada por histórias de amor, animes do Studio Ghibli e filmes do Christopher Nolan, vive em São Paulo com suas gatas e uma estante abarrotada de livros. Publicou o romance Belar e a novela 24h Para Correr de maneira independente na Amazon, e em 2024 lançou Sonho e Pesadelo pela editora Buzz. Você pode encontrá-la nas redes sociais como @mamadutralivros.

Nanda Bahia

ela/dela  infantil  inclusividade  regionalismo

Nanda Bahia nasceu em Salvador, Bahia, e faz questão de carregar sua nordestinidade aonde for. Apaixonada pelo mundo das artes, iniciou seu mergulho nele através do canto. Teve experiências com teatro musical e desde a adolescência adorava criar histórias. É formada em Direito e atuou como advogada brevemente antes de transicionar a carreira para a produção audiovisual. Na literatura, busca tecer histórias infantis com inclusividade, apresentando a diversidade que o mundo oferece de forma lúdica.

Rafaela Obrownick

ela/dela  fantasia aconchegante  realismo mágico  protagonismo queer 

Rafaela Obrownick é escritora de ficção especulativa e, nas horas vagas, pesquisa sobre identidades queer e a história dos monstros. Fã de carteirinha de narrativas com criaturas estranhas, mágicas e que, às vezes, falam. Em 2021, publicou de forma independente seu livro de estreia, O príncipe anômalo, um reconto do clássico da Disney A Princesa e o Sapo, como parte da coletânea Abraqueerdabra. Você pode encontrá-la nas redes sociais como @amorupiu.

Rebeca de Arruda

ela/dela  protagonismo lésbico  fantasia urbana  nordeste  romance

Rebeca de Arruda é uma recifense apaixonada por sua cidade. É dela que tira inspiração para criar histórias fantasticamente pernambucanas. Formada em Jornalismo, trabalha como revisora e tradutora literária. É obcecada por séries de TV dos anos 2000 e uma grande defensora dos erros e acertos de Buffy, A Caça-Vampiros (1997-2003). Quando não está brincando com seus cachorros, pode ser encontrada assistindo reality shows de qualidade duvidosa ou ouvindo podcasts — de fofoca a estudos medievais. Para invocá-la, basta falar “Saoirse Ronan” três vezes.